domingo, 6 de outubro de 2013

Seniores: Um ponto que soube a pouco



Os Seniores do Ninense adiaram mais uma vez o primeiro triunfo no Campeonato, ao empatar a uma bola em casa, frente ao Pedras Salgadas.
Era grande a expectativa dos famalicenses na recepção de uma equipa que, a priori será um concorrente direto do Ninense na luta pela permanencia. 
O tecnico Rogerio Amorim promoveu algumas mexidas no onze inicial do Ninense , face ao ultimo desafio, com as saidas de Andre Ferreira, por castigo, e de Cesario e Pedrinho, tendo João , Tiago Fernandes e o estreante Renato entrado no onze inicial. 
O inicio da partida começou com um ritmo intenso, muito musculo e contacto fisico , com os da casa entrando bem no jogo, e a conseguir acercar-se da baliza de Rafael , guarda-redes do Pedras Salgadas. Ainda assim o primeiro sinal de perigo eminente só ocorreu perto da meia hora de jogo , com o ninense Tiago Fernandes em remate de fora da area a tirar tinta ao poste da baliza adversaria. Logo de seguida, é Luis Tiago quem remata cruzado com perigo, após lance de insistencia de Renato. Aos 35 minutos, Ramalho , central dos flavienses, leva o segundo amarelo , numa entrada por trás sobre Bruno Silva e deixa o conjunto visitante a jogar com apenas dez elementos. Os minutos finais da primeira parte foram muito intensos , com os famalicenses a sufocarem os comandados de Carlos Guerra, mas o golo acabou por não aparecer. 
O segundo tempo trouxe um Ninense ainda mais afoito, com maior posse de bola , fruto tambem do recuar da equipa visitante que passava a espreitar um contra-ataque. Aos tres minutos Helder Guimarães remata com perigo e Tiago Fernandes copia o colega logo de seguida, mas o remate sai bem por cima do travessão. 
Á passagem do minuto dez, o Ninense desenha uma boa jogada pela direita, Renato disputa a bola com o guarda-redes e a bola sobra para Bruno Silva que abre o marcador ao segundo poste. 
Do lance, o guardião Rafael sai lesionado, obrigando a paragem do jogo e o atleta a ser transportado para o hospital. 
O Ninense via-se agora em vantagem no marcador, a jogar com mais uma unidade em campo, mas a verdade é que foi sol de pouca dura. Volvidos cinco minutos, lance confuso na area famalicense com os locais a reclamarem fora-de-jogo, mas a bola sobra para Alvaro que remata forte , igualando o marcador.  Rogerio Amorim promoveu as primeiras substituições com a entrada de Cesario e Pedrinho para o lugar de Andre Correia e do extenuado Renato. 
A verdade é que as alterações produziram pouco efeito prático e o Ninense perdeu alguma acutilancia ofensiva, com uma meia de hora de jogo final onde, é certo, o Ninense atacava mais, tinha mais posse de bola, mas o Pedras Salgadas a segurar a bola longe da zona de perigo.
Aos 37 minutos, Luis Tiago faz tudo bem dentro da area visitante, mas o remate final sai ao lado. De seguida, é Bruno Silva quem cabeceia por cima, após marcação de canto. Já nos descontos, nova dupla oportunidade para o Ninense. Primeiro é Canetas quem remata á figura do guardião Leo, que rendera o lesonado Rafael. Depois é Bruno Silva quem tira dois adversarios do caminho , mas acaba por copiar o colega , com o guarda-redes a encaixar bem a bola. 

Fica a sensação de que o ponto conquistado esta tarde pelo Ninense soube a pouco, ainda por cima frente a um adversario direto e com uma hora de jogo em superioridade numerica, mas o futebol vive de golos marcados e não de oportunidades criadas. 



Ficha de jogo: 
Complexo Desportivo Ninense  15:00
Arbitro : Diogo Pinto ( AF Viana)  auxiliado por Helder Lima e Ricardo Valente


Ninense: João, Andre ( Canetas 57'), China, David, Luis Tiago , Bruno Silva, Emerson, Joao Duarte, Helder, Renato (Pedrinho 68'), Tiago Fernandes (Cesario 86'). 
Treinador Rogerim Amorim

Pedras Salgadas: Rafael (Leo 53'), Mike, Ramalho, Lamine, Alvaro, Latyr, Malam (Guillaume 54'), Meira, Tiago Mourao, Arnold ( Rafa 88'), Fall. 
Treinador: Carlos Guerra

Disciplina: Amarelos: Joao Duarte (9'), Ramalho (19' e 34'), Malam (20') e Lamine (53´).
Vermelho: Ramalho (por acumulação).

Sem comentários:

Enviar um comentário