sábado, 28 de fevereiro de 2015

Juniores sobem á liderança do Campeonato


Onze inicial dos Juniores frente ao Oliveirense
 Os Juniores do Ninense receberam e venceram este Sabado a formação da Oliveirense por quatro bolas a uma, subindo á liderança do campeonato.
Rui Teixeira, tecnico do Ninense, queria dar continuidade aos bons resultados das ultimas jornadas, e a equipa de Nine entrou com muita posse de bola e fome de golos. E foi mesmo assim, sem surpresas , que Diogo Matos inaugurou o marcador. O jogador ninense recuperou uma bola no meio de dois defesas, que com a bola no pé conseguiu ser mais rapido que os dois defesas, marcando na cara do desamparado guarda-redes forasteiro.
Golos da tranquilidade só na segunda parte
 O jogo estava demasiado facil, com uma equipa visitante muito permissiva e acumulando erros defensivos, mas os ninenses estavam pouco inspirados. Diogo Matos e Filipe falhariam duas oportunidades para ampliar o marcador. O jogo conheceu então uma fase de adormecimento, e os visitantes foram-se acercando das redes do guardião Marco. Depois de uma bola no travessão da baliza, os homens de Oliveira conseguiram  igualar a contenda , com um remate a entrar colocado e a não dar hipoteses a Marco. 
As ideias trocadas no balneario durante o intervalo fizeram bem aos ninenses, que voltaram para a segunda parte a todo o vapor. Em dez minutos, o Ninense passaria de um empate comprometedor para uma vantagem de dois golos. Helder e Jorge Fonseca fizeram o gosto ao pé. 
Já perto do final, com o Ninense a fazer bem a gestão do jogo, aconteceria o ultimo golo da partida, por intermedio de Diogo Matos. Rapida descida pela direita , os homens de Oliveira sem pernas , e Diogo Matos , ainda que á segunda tentativa, a fuzilar as redes visitantes, fixando o resultado final.

Diogo Matos tem sido importante nesta equipa. Hoje somou mais dois golos.
Este é porventura um dos mais competitivos campeonatos dos ultimos anos. Em poucas jornadas, o lider Louro que dispunha vantagem confortavel sobre a concorrencia, foi apanhado pelo mesmo numero de pontos que o Ninense, com algumas outras equipas , tais como Famalicão e Joane a morder os calcanhares ao agora lider Ninense.

Sem comentários:

Enviar um comentário