domingo, 1 de março de 2015

Seniores: Canetas escreveu primeiro, Meira assinou segundo


Ninenses estão já nos quartos de final da Taça AF BRAGA depois da vitoria caseira deste Domingo por duas bolas sem resposta na recepção ao S.Paio de Arcos. 
O Ninense começou a todo o gás , e praticamente na primeira oportunidade de golo , adiantou-se no marcador por intermedio de Canetas. Aproveitando uma rosca de um defesa visitante, o atacante ninense ficou na cara do guardião Nando, e com uma bola colocada , fez o tento inaugural. 


Canetas marcou novamente pelo Ninense
Perto dos vinte minutos, Cadete cobra um livre direto frontal, mas a bola sai a centimetros da baliza de Nando. Canetas, pouco depois, cabeceava com estrondo ao travessão da baliza forasteira.  Com a vantagem minima , o jogo conheceu então uma fase menos bem jogada, que curiosamente se arrastaria quase até ao final do encontro, com as equipas a errarem muitos passes e com alguma intranquilidade á mistura. Perto do intervalo, Alenitchev falha o golo do empate por duas ocasiões. Primeiro , cabeceia ao lado das redes de Diogo. Depois não aproveita um brinde da defensiva ninense , com Diogo a fazer bem a mancha , negando para canto o remate vitorioso dos bracarenses. 
O segundo tempo começou com nova perdida dos visitantes. Jacques não fez melhor que os colegas na primeira parte, e cabeceou por cima. O S.Paio estava nesta fase melhor na partida, com um nervoso miudinho a imperar entre os ninenses. Matias, por duas ocasiões , esteve perto de marcar. Primeiro , num centro remate, que Diogo defendeu para canto. Depois, em nova perda de bola ninense em zona proibitiva, não fez melhor que rematar ao lado. 
Hugo Santos, tecnico ninense , já havia feito duas substituições com as entradas de Cesario e Christophe. Com dez minutos em campo, Christophe quase marcava, mas Nando foi enorme na mancha , negando o golo para canto. No entanto, o guardião forasteiro nada poderia fazer no lance seguinte, sofrendo o segundo golo do Ninense. Meira pega na bola e tenta o remate de meia distancia. A bola tabela em Duarte, e acaba por só parar nas redes dos visitantes. Estava feito o segundo golo.

No minuto seguinte, Hugo Pinheiro , central ninense , recebe ordem de expulsão por segundo amarelo, deixando o Ninense reduzido a dez para os ultimos sete minutos. A tres minutos do final, o tecnico Alexandre Martins arrisca tudo , promovendo dupla substituição. No entanto, seria o Ninense a criar a derradeira oportunidade , mas o remate de Joao Dias saiu ligeiramente por cima. 
Há que reconhecer que este não foi porventura , um dos melhores desafios da temporada, mas a equipa famalicense acabou por passar aos quartos de final da Taça com alguma justiça, frente a uma equipa que valorizou o espetaculo e que irá certamente subtrair pontos a muitas equipas no campeonato. 
Na proxima eliminatoria, o Ninense irá jogar no terreno do vizinho Carreira o acesso ás meias finais da prova. 

" Foi um vitoria justa, todos os meus colegas estão de parabens. Fizemos talvez um dos piores jogos da epoca, mas conseguimos marcar, não sofremos golos, e por isso seguimos em frente na Taça. Vimos de uma serie de bons resultados, vamos tentar dar continuidadade  a esses resultados agora no Campeonato" 
Filipe Cadete, jogador do Ninense

"Tivemos alguns lances em todo o jogo onde podiamos ter chegado aos golos. Mas o futebol é mesmo isto, quem não marca , arrisca-se a sofrer. Depois, quando estavamos melhor no jogo, sofremos um golo ás tabelas. Penso que deixamos uma boa imagem de uma equipa trabalhadora que vai continuar a lutar pelos seus objectivos, agora no campeonato" 
Alexandre Martins, Tecnico do S.Paio Arcos

FICHA DE JOGO

Oitavos Final Taça AF BRAGA 

Complexo Desportivo Ninense

AD NINENSE 2 - S.PAIO ARCOS 0 

Arbitro : Nicolas Gerald com Ricardo Coimbra e Ricardo Ferreira 

Pelo Ninense jogaram: Diogo, Hugo Pinheiro, Cadete ( Dennis 87m), China, Joao Dias, Vitor, Meira, Barroso, Joao Filipe (Christophe 72 m), Rafa ( Cesario 68 m) e Canetas. 
Tecnico : Hugo Santos 

Pelo S.Paio Arcos jogaram: Nando, Laranjo, Duarte, Jacques, Chuteiras (Pinky 87 m), Leitão , Ruben (Filipe Oliveira 77 m), Diego ( Soares 87 m), Alenitchev, Claudio e Matias. 
Tecnico : Alexandre Martins 

Marcadores: Canetas ( 6 m), e Meira (82 m). 

Disciplina: Amarelos : Rafa ( 45 m), Claudio (52 m), Canetas ( 68 m), Hugo Pinheiro (78 m + 83 m), Diogo ( 86 m), Vitor (90+2 m), Laranjo ( 93 m).
Vermelho: Hugo Pinheiro por acumulação.

Sem comentários:

Enviar um comentário