sábado, 14 de março de 2015

Tudo em aberto no Campeonato dos Juniores

 
Navio subiu mais alto e marcou golo da reviravolta no marcador
 Ninenses receberam e venceram equipa do Famalicão por tres bolas a duas, colando-se novamente no pelotão da frente. 

Em campo defrontavam-se segundo e terceiro classificado , com ambos os conjuntos a procurarem alcançar o primeiro lugar da tabela classificativa.  Rui Teixeira tinha algumas baixas por lesão no plantel, pelo que começou a partida com Carlos a jogar bem na frente de ataque.  O Famalicão marcou praticamente na primeira vez que se acercou da baliza ninense, num lance que não deu hipotese ao guardião ninense Marco. O golo do empate foi um bom exemplo da emotividade com que se jogou esta partida. Bola metida em profundidade nas costas da defesa do Famalicão, e Diogo Matos rapido como uma flecha a servir Filipe que, bem ao seu estilo, fuzilou as redes dos visitantes. Estava feito o golo do empate, com alguma justiça,diga-se. 
Filipe empatou a partida e embalou Ninense para grande vitoria
 O Ninense foi sempre a equipa quer atacou mais , com a equipa de Famalicão expectante á procura do erro ninense.  Perto do intervalo, novo golo ninense. Num livre perto da linha lateral , bola batida para a area visitante,  e o central ninense Navio a subir ao terceiro andar e a cabecear de forma fulminante. 
O segundo tempo foi jogado de forma mais pausada, com o Ninense a tentar acalmar o desafio e os famalicenses a correr atrás do prejuizo. Ainda assim , um mau atraso do central famalicense Tigas quase comprometia o jogo, mas o guardião corrigiu o erro do colega, embora a bola parece ter passado a linha de golo.  O Famalicão acabou por fazer o golo do empate, já na reta final da partida, numa  bola ao segundo poste que não deu hipoteses novamente a Marco. O guardião ninense foi um verdadeiro heroi durante a partida, já que jogou grande parte do desafio condicionado e acabou por ser decisivo no resultado final , sustendo por duas vezes novo golo famalicense.  
Marco fez jogo de sacrificio , acabando por ser decisivo pelos tres pontos
Já perto dos descontos, quando muitos apostavam num penalizador empate, o Ninense chega ao golo da vitoria atraves do inevitavel Diogo Matos.  Boa combinação no meio campo ninense e Diogo recebe a bola, virando-se para a baliza e rematando colocado para o golo, deixando em delirio o Complexo Desportivo. 
No final do encontro, aconteceram algumas escaramuças e protestos para com o trio de arbitragem , levando inclusivamente á expulsao do famalicense Tiago, que entrara minutos antes na partida. 
Acabou por ser uma vitoria valiosa frente a um adversario e concorrente direto , mas mais que isso, um justo premio para a equipa que quis mais e correu mais á procura dos tres pontos.
Golo da vitoria de Diogo Matos levou assistencia ao delirio

Sem comentários:

Enviar um comentário