segunda-feira, 9 de abril de 2018

Empate soube a pouco para os visitantes




Jogo repartido com momentos de jogo distintos podia ter dado vitoria aos forasteiros.

O Ninense foi este Domingo empatar a uma bola no terreno do Brito, em jogo a contar para a 28ª Jornada do Pro-Nacional da AF Braga.
A equipa vimaranense , que vive um período conturbado a nível interno, tentou sacudir a pressão e entrou muito forte na partida, marcando o golo inaugural logo aos 4 minutos, com Lamosa a desviar a bola ao segundo poste com toque subtil.
Os homens da casa poderiam ter mesmo dilatado o marcador, mas a trave da baliza de  Marafona evitou tal intento. Aos poucos, o Ninense foi tomando conta das operações, e Rochinha deu primeiro sinal de perigo com um remate perigoso.
O mote estava lançado, e á passagem da meia hora, Rui Gomes empata a partida com um remate potente á entrada da área, não dando hipóteses ao guardião Paulinho.
A segunda parte foi de domínio forasteiro, justificada pelo bom empenho dos atletas ninenses que sempre procuraram a vitoria, mas também pela notória quebra física dos locais , que viam a bola rondar as suas redes em lances perigosos.
Nuno Afonso rendeu Ventura e deu logo sinal de perigo ao rematar com estrondo no travessão da baliza de Paulinho.  Socrates e Diogo Novo tiveram nos pés excelentes oportunidades para carimbar a vitoria, mas o som do apito final soaria rapidamente, ditando a divisão de pontos.
A prestação do trio de arbitragem liderado por Filipe Araujo não foi sempre bem compreendida pelos intervenientes, já que raramente apitava , deixando jogar por vezes nos limites. Ainda assim, o único cartão amarelo atribuído a Rochinha, já no período de descontos, fez com Filipe Araujo e seus pares rubricassem uma boa exibição.  
Rui Gomes tem se destacado pela veia goleadora em campo

Ficha de jogo 

Campeonato Pro-Nacional AF BRAGA
Parque de jogos Arena Silvar 

Brito SC 1- AD Ninense 1 

Arbitro : Filipe Pinheiro auxiliado por Ricardo Martins e Pedro Vieira
Pelo Brito jogaram: Paulinho, Carlos, Nelson, Tiago Martins (China 88 m), Lamosa (Bruno 84 m), Pinto (Chidi 72 m), Tico, Branca, Freitas, Pedrinho e Pedro Lopes.
Tecnico: Ricardo Teixeira

Pelo Ninense jogaram: Marafona, Andre, Diogo Novo, Martins , Rui Torres, Xavi, Venú, Ventura (Nuno Afonso 64 m), Rochinha, Tiago Silva (Socrates 76 m) e Rui Gomes.
Tecnico : Hugo Santos

Marcador: Lamosa (1-0 aos 4 m) e Rui Gomes (1-1 aos 30 m).
Disciplina : Amarelos : Rochinha ( 90 +2 m )

Sem comentários:

Enviar um comentário