quarta-feira, 25 de abril de 2018

Ficou tudo em aberto para a segunda mão



Ninense e Joane protagonizaram esta Quarta-Feira o derbi famalicense empatando a zero na primeira mão das meias finais da Taça AF BRAGA ,e  levando a decisão da passagem á final para o dia 27 de Maio em Joane.
Mais do que ganhar, as equipas entraram em jogo com a firme decisão de não perder, mas foi a equipa da casa que desde cedo pegou nas redeas do encontro, tentando levar a agua ao seu moinho.
Aos 26 minutos, Tiago Silva marca canto directo, mas Sergio com uma palmada ainda defende para o travessão da sua baliza . A primeira parte foi escassa em oportunidades de golo , e o intervalo chegou rapidamente. 
A segunda parte trouxe um Ninense ainda mais pressionante , dispondo mesmo de algumas oportunidades para desfazer o nulo. Pelo meio, o jogo era disputado intensamente no meio campo, com as linhas defensivas, ora por merito proprio ora por alguma desinspiração ofensiva, a tomar conta do recado dos intentos ofensivos dos adversarios. A reta final da partida trouxe um Ninense que arriscou quase tudo. Aos 38 minutos, Nuno Afonso aparece em boa posição dentro da area, mas remata á figura de Sergio. Pouco depois, Duarte Nuno é expulso com segundo amarelo ao travar Socrates que ia isolado para a baliza.  Os minutos finais foram de algum sufoco para os visitantes, mas acabariam por suster a igualdade até ao apito final do arbitro. 
E sobre a equipa de arbitragem não há muito a dizer.  Os jogos desta dimensão e importância requeriam uma arbitragem á altura dos acontecimentos, e este trio de arbitragem que esteve em Nine hoje, liderado por Pedro Pinto, fez um trabalho quase imaculado, sendo um dos jovens promissores que terá certamente um futuro risonho na arbitragem. 
No final ambos os treinadores repetiram o que havia sido lançado por ambos: a eliminatoria vai mesmo ser decidida no segundo jogo, a acontecer em 27 de Maio. 
Arbitro Pedro Pinto em bom plano no derbi famalicense

Ficha de jogo 

1/2 Finais Taça AF BRAGA  1ª Mão 

Complexo Desportivo de Nine 

AD NINENSE 0 - GD JOANE 0 

Arbitro : Pedro Pinto auxiliado por Joao Freitas e Sergio Oliveira 

Pelo Ninense jogaram: Marafona , Andre, Martins, Rui Torres, Diogo Novo, Xavi, Rochinha (Nuno Afonso 75 m), Venú, Ventura (Jonas 60 m), Rui Gomes (Socrates 83 m), Tiago Silva .
Treinador : Hugo Santos

Pelo Joane jogaram: Sergio, Duarte Nuno, Diogo Mendes, Rui Machado, Cesario, Gomes, Pedro Jose (Amadi 75 m), Ferreira, Diogo Ribeiro , Benicio (Tiago Monteiro 89 m) e Totas (Zezé 58 m).
Treinador: Joao Pedro Coelho 

Disciplina: Amarelos : Ventura (41 m), Diogo Mendes (49 m), Duarte Nuno (60 m + 86 m), Benicio (63 m), Gomes (65 m), Rui Torres (67 m).
Vermelho por acumulação : Duarte Nuno (86 m).


Sem comentários:

Enviar um comentário