Bom jogo de futebol entre os Juniores do Ninens e do MARCA |
Segunda parte de luxo justificou a justa vitoria aos ninenses
Frente a frente encontravam-se em Nine duas equipas invictas esta temporada, já que ambas tinham vencido os respectivos jogos na Taça AF BRAGA.
Esta equipa do MARCA será seguramente uma das boas equipas deste campeonato , como hoje o provou ser perante este Ninense, mas cuja vitoria dos famalicenses nao levanta contestação , em especial pelo que os comandados de Sergio Campelo fizeram no segundo tempo.
Tal como tinha feito frente ao Ribeirão no ultimo desafio, o tecnico Sergio Campelo delineou a mesma tactica, dando alguma iniciativa ao adversario, e colocando um homem sozinho no ataque, neste caso Higor , que se estreou no campeonato.
É certo que neste momento falta algum poder fisico na linha da frente de ataque do Ninense, mas mais uma vez essa foi a chave do sucesso no desafio desta tarde. O MARCA , algo surpreendido pelo bloco baixo do Ninense, apareceu mais atrevido na partida, com um entrada forte.
Fisicamente muito fortes e bons tecnicamente, foi mesmo o MARCA quem teve o primeiro lance de perigo e logo aos dez minutos Daniel fez uma grande defesa após um canto ganho pelos barcelenses. Os famalicenses não arriscavam muito, mas igualaram em oportunidades com um bom remate á entrada da area, mas o guardião da equipa de Vila Cova esteve á altura.
O ritmo lento do primeiro tempo acabou por justificar o nulo com que se chegou ao intervalo.
O descanso fez bem aos de Nine que vieram transfigurados para o segundo tempo.
Sergio Campelo pediu seguramente mais audacia e ambição aos seus jogadores, com Luis Peixoto a subir no terreno e a tomar as redeas do meio campo ninense.
Os primeiros dez minutos do tempo complementar foram diabolicos , com muitas oportunidades de parte a parte para inaugurar o marcador. Daniel, por duas vezes, teve saídas arrojadas , que evitaram males maiores. Do lado dos comandados de Sergio Campelo , sucediam-se lances de golo. Gil apareceu desmarcado , rematou forte com o guarda-redes a defender para a frente e na recarga o mesmo Gil a rematar ao lado. Logo de seguida é Peixoto quem remata forte, mas nova defesa do guarda-redes. Era o melhor momento dos ninenses na partida. Lá atrás , o tridente defensivo Veloso, Rafa e Jose Pedro não iam facilitando a vida dos possantes avançados barcelenses. No meio campo , Peixoto era o pulmão que faltara no primeiro tempo , municiando os alas Gil e Jordan que mais uma vez fizeram a diferença com jogadas e lances individuais estonteantes.
Apesar do dominio dos famalicenses, o nulo permaneceu até aos dez minutos finais.
Numa altura onde o Ninense pressionava com a entrada de Diogo Matos, os da casa ganham um canto. Na marcação do canto, um jogador do Ninense é empurrado, lance que não passou despercebido ao juiz da partida , que pronto assinalou o castigo maximo.
Na conversão, Luis Peixoto deixaria o guarda-redes pregado ao chão.
Os animos exaltaram-se um pouco, com alguns adeptos em escaramuças na bancada, o que incendiou tambem o jogo. Um jogador do MARCA , após ser substituido, foi expulso por dirigir-se ao arbitro assistente em termos menos proprios, tendo de ser travado pelos colegas numa tentativa de agressão ao juiz de linha.
O jogo estava na reta final, com os de Vila Cova a bombearem bolas para o coração da area ninense , que com mais ou menos dificuldade, evitaram o golo da igualdade. Já no ultimo minuto da partida, novo lance de ataque ninense e um defesa do MARCA a cortar a bola á entrada da area.
Na cobrança do livre direto, Luis Peixoto cobrou de forma exemplar o livre, com o guarda-redes a estirar-se , mas a não conseguir suster o golo do homem do jogo, Luis Peixoto.
O trio de arbitragem , apesar da contestação dos visitantes, esteve quase sempre bem nas suas decisões, sempre em cima dos lances e com criterio equilibrado. Quando assim é, não há nada a apontar.
Defensiva ninense não deu facilidades aos barcelenses |
Em jeito de balanço, há que dizer mais uma vez que este MARCA irá seguramente fazer um bom campeonato, tem valores individuais acima da média e com boa estampa fisica.
No entanto , do outro lado do campo encontrou uma equipa ninense moralizada pelo bom desempenho na ultima partida. É certo que quem não tem cão caça com gato, mas o valor deste conjunto tem-se revelado especialmente pelo espirito, entre-ajuda e união do grupo.
Sem comentários:
Enviar um comentário