domingo, 13 de outubro de 2013

Segunda parte de luxo não chegou


Segunda parte de alto nivel não chegou para desfazer mau primeiro tempo

Está cada vez mais dificil a vida dos seniores do Ninense no Campeonato Nacional de Seniores.
Após um empate caseiro na ultima jornada, os comandados de Rogerio Amorim perderam no reduto do Limianos por tres bolas a uma, num jogo que ficou praticamente decidido no primeiro tempo. 
No inicio do jogo, a chuva caía impiedosamente sobre o sintetico em Ponte de Lima, deixando o relvado encharcado. Começou melhor o Ninense e logo no primeiro minuto podia ter inaugurado o marcador , mas Luis Tiago rematou á figura do guardião local. Praticamente na resposta, erro defensivo de Andre Correia que tenta atrasar a bola ao regressado Andre Ferreira, mas a bola fica a meio do caminho, mercê do relvado encharcado. Nuninho, sem dificuldade , acabaria por fazer o primeiro da tarde para o Limianos. Á passagem dos vinte minutos novo erro , novo golo. Escapada pela direita do avançado local, que cruza para o segundo poste , onde Nuninho remata com estrondo á barra. A bola sobra para Tiago, que chuta para a baliza deserta. 
O Ninense só deu ar da sua graça já perdia por dois golos, com Helder Guimaraes a cobrar um livre para a area, mas Joao Duarte a rematar por cima. Á meia hora, o Ninense podia ter mesmo reduzido, com uma bola a fazer carambola na area do Limianos, mas a acabar por sair por cima da barra dos locais. Pouco depois, novo golo do Limianos, a sentenciar praticamente a partida. Joao Duarte tenta cortar uma bola pelo ar, mas o esferico ressalta para Nuninho que progride na area e a bola acaba por sobrar para Tiago, que com um remate colocado , bisaria na partida. 
A chuva continuava a cair, e a bola teimava por vezes em ficar presa nos lençois de agua, exigindo redobrada atenção nos passes de uma e de outra equipa. Já mesmo no final do primeiro tempo, o Ninense reduziria por intermedio de Bruno Silva, que apareceu livre de marcação na pequena area do Limianos, cabeceando para o golo.
No intervalo, Rogerio Amorim promoveu duas alterações , com a saida de Andre e Tiago Fernandes, entrando para o seu lugar Pedrinho e Edu.
Edu estreou-se pelo Ninense 
Ainda á procura da melhor forma fisica, Edu criou logo perigo com um remata á meia volta cheio de intenção , logo no inicio do segundo tempo. Emerson copiaria o colega pouco depois, rematando por cima. A segunda parte foi de dominio do Ninense, e o Limianos acabou por não criar perigo ás redes de Andre Ferreira. Aos vinte minutos, Emerson falha o golo de cabeça, após canto a favor do Ninense. Pouco depois , grande defesa do guarda-redes da casa. Aos trinta minutos, Edu remata com intenção, mas a bola sai a rasar o poste direito. Logo de seguida, Bruno Silva cabeceia, mas o guarda-redes local opos-se novamente. Nesta altura, era mesmo o melhor dos jogadores do Limianos, com o Ninense a pressionar alto o adversario, sem dar espaços ao adversario.  Os ultimos minutos foram de algum sufoco para os da casa, que mesmo com dupla vantagem no marcador , acabaram encostados ás cordas. Bruno Silva acabaria por ter nos seus pés a ultima jogada de perigo , mas o guarda-redes defendeu novamente com bravura. 

Fica o registo de uma partida onde a chuva foi soberana e condicionou o desafio. O Ninense acaba traído por alguns erros individuais que nesta divisão pagam-se caro. Pena que a atitude demonstrada no segundo tempo se tenha ficado apenas pela etapa complementar, mas há que entender que esta divisão exige 90 minutos de concentração total, disponibilidade fisica e mental, caso contrario o desenlace será sempre identico.
No proximo Domingo, o Ninense irá medir forças com o Valenciano no terreno do Vilaverdense, na atribuição da Taça do Minho, trofeu instituido pelas Associações de Braga e Viana.
Curiosamente, o Valenciano mediu forças hoje precisamente contra o Vilaverdense, levando de vencida a equipa da casa, e relegando assim o Ninense para o ultimo posto da tabela classificativa. 

1 comentário:

  1. Rapaziada, apesar dos maus resultados os Ninenses estão com vocês.
    Força, humildade e trabalho e conseguimos o nosso sonho.

    JP

    ResponderEliminar