terça-feira, 29 de novembro de 2011

Emoção até ao final em Gandra

Tiago justificou com mais dois golos a sua chamada á equipa senior 
Os Juniores do Ninense deram continuidade ás vitorias e bateram o Gandra no seu proprio reduto por cinco golos a dois.
A equipa de Nine apresentava-se como favorita, e os pupilos de Marco licinio confirmaram a vitoria, mas desengane-se quem achar pelo resultado que o jogo foi desnivelado. Mas vamos por partes.
Tiago André e Helder Andrade foram a dupla de ataque em destaque, com três golos , e com o lateral ninense Rafa " Coentrão" em destaque a bisar também ele na partida.
No primeiro golo , Tiago escapa aos defesas e remata sem hipoteses . No segundo, jogada individual de Rafa que escapa pelo corredor , ladeia o keeper local e remata colocado , já de angulo apertado. Terceiro da tarde , uma grande combinação entre Tiago e Helder Andrade, futebol ao primeiro toque e remate indefensavel. Estava feito o três a zero ao intervalo , no que se pensava ser uma tarde tranquila. Puro engano. O auto-golo de Pinheiro , infeliz no ataque á bola, veio dar animo aos da casa. No entanto , Tiago , sempre ele , pega na bola a meio campo e numa corrida de 40 metros , aloja a bola no fundo das redes. Era o quatro a um, resultado mais que suficiente para segurar a vitoria. No entanto, Kevin , em poucos minutos desiquilibra a partida, ao ser expulso incompreensivelmente , primeiro ao agarrar a bola , e depois noutro lance por afastar a bola do local de reposição. Dois amarelos , que lhe valeram expulsão e reprimenda e que, como disse, relançou o Gandra, que chegava ao segundo golo na marcação de uma grande penalidade.
Lateral Rafa bisou na partida
Minis ainda adivinhou o lance , mas a bola foi bem batida. O Ninense viveu alguns minutos de ansiedade e temor, já que o golo dos locais adivinhava-se , mas o espirito de grupo , a entreajuda e a solidariedade entre os blocos tornou os comandados de Marco Licinio mais forte, e num rapido contra-ataque, Rafa corre pelo corredor esquerdo e quase a papel quimico faz o quinto da tarde , segundo da conta pessoal ,e mais importante , o golo da tranquilidade.
Nota positiva para o conjunto de Nine, embora a ansiedade , a espaços, tenha tomado a equipa.

3 comentários:

  1. Não foi o Hélder Amorim que marcou o golo foi o Hélder Andrade bertinho

    ResponderEliminar
  2. *helder andrade foi quem marcou o golo e nao helder amorim

    ResponderEliminar
  3. Tambem me pareceu ter sido o gemeo, mas consultei o Zerozero e está lá AMORIM. O Seu a seu dono, está retificado. e já agora... grande golo...

    ResponderEliminar