domingo, 13 de novembro de 2011

Ninense dilata vantagem na corrida pela subida



Nove vitorias. Os seniores do Ninense somaram a nona vitória no campeonato ao vencerem esta tarde no terreno do Palmeiras por esclarecedores quatro a um.
Em campo defrontavam-se os opostos , com o lider  Ninense a medir forças frente ao lanterna vermelha Palmeiras, e a realidade das equipas mostrou-se em campo; o Ninense é uma equipa forte e superior , enquanto o Palmeiras tarda em encontrar-se no campeonato a cada jornada que passa.
João Salgueiro tinha alertado os jogadores para o que este Palmeiras podia apresentar, e a equipa cumpriu, não menosprezando o adversario e fazendo o seu jogo paulatinamente.
Curiosamente até foi o Palmeiras quem começou melhor com duas recuperações de bola no meio campo que possibilitou ao Palmeiras acercar-se da baliza de Oscar, que rendeu hoje João. Dez minutos foi o bastante para o Ninense adaptar-se ao piso e ao adversario , e o resto da partida foi claramente comandada pelos pupilos de Salgueiro. Helder Guimarães , aos 15 minutos rematava forte , mas o guarda-redes local defendia para canto. Pouco depois era Bruno Silva que não aproveitava um brinde da defensiva bracarense. O golo aconteceria naturalmente, com Helder Guimarães a progredir no meio campo dos da casa e , sem oposição remata cruzado para um grande golo com o keeper local a nada poder fazer. O golo traduzia em numeros a vantagem dos visitantes e a diferença minima com que se chegou ao intervalo até podia ser dilatada, com Zé Luis a rematar ao lado, após jogada individual.
O intervalo fez bem aos ninenses. e logo aos 12 minutos uma bola cruzada pela esquerda, atravessa toda a area do Palmeiras, e o mesmo Zé Luis não desperdiçaria ao segundo poste , marcando o segundo da tarde. Golo com dedicação , ao guarda-redes João.
A chuva,  que apareceu na ponta final do desafio, tornou o terreno um pouco pesado, mas os dianteiros de Nine estavam diabolicos e foi a vez de Bruno Silva brilhar ao bisar na partida.
O Palmeiras chegaria ao tento de honra já nos descontos, quando todos pediam para que a partida acabasse depressa, tal era a intemperie que se abateu em Braga neste final de tarde.
O jogo acabou por confirmar que este Palmeiras terá grandes dificuldades em manter-se nesta divisão. Já o Ninense , acabou por benificiar do empate do Tadim em Antas e alargou a vantagem para sete pontos na corrida pela subida de divisão.

Sem comentários:

Enviar um comentário