domingo, 21 de abril de 2013

Ninense reparte liderança com Brito


Onzes iniciais em Nine esta tarde 
Continua tudo em aberto na frente da Divisão de Honra. Os Seniores do Ninense regressaram hoje aos triunfos após bater o Forjães por duas bolas a uma, repartindo agora a liderança com o Brito, que empatou em casa frente ao Gerês. 
Para este jogo, João Salgueiro fez três substituições em relação ao onze do ultimo jogo, com Andre, Cesario e Tiago Fernandes de regresso á titularidade. O jogo teve duas partes bem distintas, muito diferentes mesmo. Esperava-se mais de um Forjaes que já não perdia á onze jogos no campeonato e que apenas a vitoria em Nine interessava, face á atual posição na tabela classificativa. Ao invés de uma equipa atrevida, o Forjães procurou o erro do Ninense na primeira parte, jogando com um bloco baixo, e povoando o meio campo, sem um ponta-de-lança definido. Talvez por isso a primeira parte tenha sido tão escassa em oportunidades para ambos os lados, com as equipas a arriscarem pouco.
Ainda assim, foi o Forjães quem começou melhor. Aos cinco minutos um atraso mal medido do Ninense não foi aproveitado por Mika, que rematou ao lado. Aos dez minutos, o guardião João faz uma grande defesa para canto, num remate cheio de intenção de Tomané. 
O Ninense, por seu turno, apenas deu o ar da sua graça já perto do fim da primeira parte em dois lances. Primeiro Bruno Silva, cabeceando á figura de Stray, o guarda-redes visitante. Pouco depois, é Bruno Vilas-Boas quem quase surpreende Stray num livre direto junto á bandeirola de canto. E a primeira parte resume-se por aqui. 

Livre de Vilas-Boas levava selo de golo, não fosse Stray na baliza do Forjães
O segundo tempo, como dissemos, foi bem diferente da etapa inicial. Aos dois minutos, André dá o mote, escapando pela direita , mas a bola não teve seguimento dentro da area. Aos cinco minutos, Bruno Silva falha o golo , ao cabecear ao segundo poste , mas ao lado. Logo de seguida, é Ruizinho quem põe o Forjaes em sentido, com Cesario a servir Ruizinho e este a rematar colocado, mas novamente Stray em evidencia. Aos dez minutos, Ze Luis substitui Vilas-Boas e o caudal ofensivo dos famalicenses passou a ser asfixiante, com a equipa de Esposende a remeter-se ao seu meio campo defensivo. No entanto , o golo do Ninense acabou por acontecer, em grande jogada da linha avançada dos de Nine. Cesario combina com Ruizinho , este devolve ao atacante que centra para Helder Guimaraes entrar fulgurante e e fazer um grande golo, desmontando a teia urdida pelos visitantes . 
Helder Guimarães inaugurou o marcador esta tarde 
O Forjães ficou atordoado com o golo do Ninense e demorou a entrar no jogo novamente, tal a estrategia que trazia estudada para esta partida. Quem não demorou para rubricar mais um golo, foi Bruno Silva. Volvidos sete minutos, Ze Luis centra com precisão, Stray calcula mal a saída, e Bruno Silva marca o segundo do Ninense de cabeça ao segundo poste.

Bruno Silva muito saudado pelo golo da vitoria esta tarde 
Logo de seguida, é Ze Luis quem poderia ter sentenciado o jogo. O atacante escapa pela direita e remata forte, mas Stray redimiu-se do segundo golo , rubricando mais uma excelente defesa.
O resultado justificava a exibição, especialmente do segundo tempo da equipa de Joao Salgueiro, mas aos 85 minutos, João carrega inadvertidamente um avançado de Forjães, resultando numa grande penalidade. Na marcação, Tomané rematou forte, com João a adivinhar o lance , mas a bola a sair bem colocada.
João quase defende a grande penalidade 
Face á margem minima, o Forjães colocou tudo em jogo, mas seria o Ninense quem estaria mais perto de ampliar a vantagem até ao final da partida, com Bruno Silva a rematar cheio de intenção e novamente Stray a negar o tento ao atacante ninense.

Futuros craques do Ninense em ação durante o intervalo 
Face ao empate caseiro do Brito frente ao Geres (1-1), o Ninense "apanhou" o lider na tabela classificativa, relançando assim o campeonato numa luta que se afigura renhida até ao desfecho da prova, com quatro equipas ainda a sonhar com a subida.
O trio de arbitragem esteve bem discreto na partida, ajuizando bem a maioria dos lances, estando sempre á altura dos acontecimentos, o que dignificou o espetaculo. 
Ponto a assinalar também para a boa moldura humana presente hoje no Complexo Desportivo Ninense, com alguns dos miudos da formação a entrarem com as equipas e dando um ar da sua graça durante o intervalo. O jogo , bem como os motivos de reportagem foram cobertos pela FAMA TV, a Televisão On-line de Famalicão. Poderá acompanhar a reportagem completa brevemente em  http://www.famatv.pt/  






1 comentário:

  1. força pessoal , vamos acreditar que é no proximo jogo que vamos para primeiro

    ResponderEliminar