domingo, 14 de abril de 2013

Primeiro Objectivo da Época cumprido !



 Brilhante. Assim se pode apelidar a carreira  dos Seniores do Ninense esta época.
E o empate desta tarde a zero bolas no terreno de um dos candidatos á subida, o Torcatense , criou subitamente aos comandados de João Salgueiro a possibilidade de fazerem história no clube famalicense. 
Face á ausencia anunciada de varios jogadores , impossibilitados de dar o seu contributo no jogo desta tarde, João Salgueiro apresentou um onze algo diferente do habitual, mas sem tirar ambição á equipa que , diga-se , poderia ter levado de S. Torcato os três pontos. 
Numa primeira parte irrepreensível por parte dos famalicenses, onde anularam as pedras basilares do conjunto vimaranense, tais como Vitinha e Gustinho, acabou por dominar o respeito mutuo de ambos os conjuntos, procurando cada equipa espreitar um erro do adversario, que raras vezes aconteceu, pelo que as oportunidades de golo foram escassas.  Gustinho e depois Kevin desperdiçaram duas oportunidades de golo pelo Torcatense ao rematar por cima. Já o Ninense dispôs também de duas oportunidades, uma por Bruno Silva e numa outra , com Cesar Marques a cabecear a meias com João Duarte e a bola a sair perto do poste de Ricardo.
Enquanto esteve em campo, Cesar Marques foi um poço de energia
Na segunda parte, ambos os treinadores arriscaram mais , procurando o golo , com um jogo bem disputado  Logo no reatar da partida, Bruno Silva perdeu oportunidade de abrir o marcador , com Ricardo a largar a bola, mas o avançado ninense não contava com o brinde do adversario. Pouco depois, Cesar Marques sai lesionado. O Torcatense dispôs de uma boa oportunidade , com Gustinho a proporcionar a defesa da tarde a João, que defendeu para canto. 
Minutos depois, Xavi faz falta grosseira sobre Cesario e recebe o segundo cartão amarelo e consequente ordem de expulsão. Apesar da desvantagem numerica, o Torcatense reorganizou as tropas e conseguiu alguns lances a perigar as redes de João. O Ninense ainda esboçou varios contra-ataques com passes a rasgar para o veloz Ruizinho, mas o ultimo passe parecia não sair. No entanto, há passagem da meia hora, Ruizinho esgueira-se pelo centro da defesa de S.Torcato, mas o lance é cortado pelo juiz de linha por fora-de-jogo que suscitou muitas duvidas entre os presentes. 
David pôs defesa local em sobressalto por varias vezes
Apesar da diferença numerica, o Torcatense conseguiu equilibrar as operações, com a defesa do Ninense a ser posta á prova, mas sempre á altura com Alvaro em posição inedita a defesa direito , e Nuno e João Duarte a darem bem conta do recado. 
Os minutos finais foram de alguma agitação, e o ultimo lance caberia mesmo aos da casa , mas João estaria á altura dos acontecimentos, antecipando-se com bravura ao ponta-de-lança vimaranense, segurando o empate que se registou no marcador final. 
João foi chamado a intervir poucas vezes, mas foi decisivo por duas ocasiões 
Com este empate, e face aos demais resultados da ronda, onde todos no pelotão da frente empataram, o Ninense alcançou o primeiro objectivo da epoca, a tão almejada manutenção na Pró-Nacional, a nova divisão de elite que irá albergar os melhores clubes do distrito de Braga na proxima temporada .
Alvaro apareceu no lugar do castigado André , e cumpriu bem missão
A este grupo, já apelidado de "grande surpresa" do campeonato pela imprensa, resta continuar a trabalhar, num ano que se pode escrever a mais bonita historia do clube.  O clube merece, a massa associativa que hoje mais uma vez compareceu em peso a apoiar a equipa merece. 

1 comentário:

  1. vamos pessoal , ja viram que o brito esta a fraquejar e vao continuar a perder pontos e nos podemos chegar ao primeiro lugar , força pessoal rumo à 2ªB

    ResponderEliminar