domingo, 20 de maio de 2012

Juniores do Ninense sagram-se campeões

Final do jogo celebrado em grande euforia

  Manhã de Domingo com chuva ligeira a abençoar os Juniores na goleada nos Ceramistas por 4 golos sem resposta.

Os juniores do Ninense confirmaram esta manhã a boa campanha que fizeram esta temporada ao sagrarem-se campeões da Serie A, e á semelhança dos seniores , sobem á Divisão de Honra na proxima temporada.

Onze inicial nos Ceramistas
Num campo com poucas condições para a pratica do futebol, em especial pelo piso permeável á chuva, entrou melhor a equipa da casa , com um lance pela esquerda nos instantes iniciais do desafio.
Uma vez  adaptados ao piso, os comandados de Marco Licinio começaram a equilibrar a partida, com Tiago e Helder Andrade a serem frequentemente solicitados na frente. Numa das suas habituais escapadas , Tiago falha o chapéu por centímetros. Pouco antes, Roberto cai na área, mas o juiz da partida considera carga legal sobre o jogador ninense. Já perto do fim da primeira parte, Helder Andrade escapa pela esquerda e remata cruzado para o golo inaugural.
Depois do Pico de Regalados, Helder Andrade foi novamente influente no resultado

O intervalo fez bem os visitantes, e fruto de cinco minutos avassaladores no reatar da partida , arrumaram a contenda e começaram a delinear a vitoria final.
Tiago Andre ganha ao ultimo central e desfere um remate indefensável. 


32 golos em 23 jornadas: Tiago André está em alta

Já Helder Amorim , com excelente golpe de cabeça , marcava o terceiro.



Já perto do final, a cereja no topo do bolo, com Mineiro a encher o pé para mais um golo de bandeira.

Vitoria suada, com um Ceramistas que dignificou a verdade desportiva, mas perante um Ninense de Honra, implacável na hora decisiva.
No final foi grande a euforia e alegria da equipa mais regular do campeonato , com um balneário em extase, comemorando um titulo inédito para o clube.
O dia foi longo, com a caravana a rumar pela freguesia para aplaudir os seus jovens heróis.     Sabado , pelas 17:30 , os Juniores recebem o Louro na jornada final da consagração da temporada junior. 

Parabens , e o passaporte para o Cidade de Barcelos no dia 3 de Junho está garantido ! 

2 comentários:

  1. parabens juniores do nine
    é bem merecido este campeonato

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, pena é para a próxima época serem a maior parte dispensados.
    O nine devia apostar numa equipa sub-23 de forma a valorizar estes jovens para que possam evoluir e serem futuramente aproveitados.

    ResponderEliminar