domingo, 6 de maio de 2012

Primeira de quatro finais com triunfo


Onze inicial dos Juniores em Pico de Regalados


Os Juniores do Ninense somaram novo triunfo com vitória no Pico de Regalados. Apesar do três zero final, e da vitória ser cenário previsível, o triunfo apenas se construiu na segunda parte, servindo de aviso ás dificuldades que ainda estão para chegar.

Tarde de sol, em Pico de Regalados num campo com pouquíssimas condições para a prática do futebol, relembrando confrontos antigos na época aurea do clube de Vila Verde.
Os visitantes entraram pressionantes na partida, dispostos a decidir o desfecho do encontro rapidamente. No entanto, muito por culpa própria , os ninenses foram adiando o golo. Helder Andrade abria um leque de oportunidades falhadas , com um remate ao lado. Rafa Fernandes falhava um remate quando apenas tinha o guarda-redes entre os postes, e Tiago André falharia mesmo a marcação de uma grande penalidade.

Entre todas as oportunidades falhadas, e como diz o ditado, “tantas vezes vai o cântaro á fonte que quebra”, foi Kevin que abriu a contagem á passagem da meia hora, ao aparecer oportuno ao segundo poste após falha de marcação dos da casa.

Neste lance, Kevin cabeceou para o primeiro dos ninenses 
O estado do terreno em nada ajudou , muito irregular , tornando o jogo no chão quase impossível, mas nem tudo justifica a vantagem mínima com que se chegou ao intervalo. Pouco antes, o Pico criara perigo com um remate ao travessão de Minis.
Na segunda parte, muita transpiração pouca inspiração, mas Marco Licinio tirou o coelho da cartola com a entrada de Helder Amorim, que trouxe algum dinamismo a um desafio que pouco entusiasmava os presentes. O Ninense carregou no acelerador e o guarda-redes da casa foi protagonista com uma serie de boas defesas.
No entanto , dois erros fatais daquele que era o herói dos da casa, ditaram o desfecho do desafio. No primeiro lance, defesa incompleta e Helder Andrade oportuno cabeceou colocado para a baliza deserta. Pouco depois, nova defesa incompleta e Rafa Fernandes oportuno a empurrar fácil para o terceiro da tarde.
Rafa marcou um dos golos mais faceis da sua jovem carreira
A um desafio que pode decidir o campeonato, temos de tirar as devidas conclusões do desafio em Pico de Regalados;  Não podemos criar cinco situações eminentes de golo e falharmos quatro; qualquer adversário , por mais modesto que seja, tem a legitima ambição de subtrair pontos ao primeiro classificado;  Ainda temos 270 minutos de batalha, e pela frente já no próximo jogo , temos de ser pragmáticos, explanar o futebol  a que este conjunto nos tem habituado. 

3 comentários:

  1. à que ir apoiar a equipa junior que eles tambem merem o nosso apoio... força ninense

    ResponderEliminar
  2. forca miúdos, vosses sao campeões no futebol, mas tb sao campeões nos levantamentos de copos, começa no treinador e acaba no guarda-redes......na brinca pessoal forca ai a k lhe o nome ninense alem

    ResponderEliminar