sábado, 12 de maio de 2012

JUNIORES DO NINENSE A UM PASSO DO TITULO



Juniores do Ninense receberam e bateram o Forjães por tres golos sem resposta, arredando o conjunto de Esposende da rota do titulo



Tarde de muito calor em Nine onde frente a frente jogavam o líder do campeonato Ninense contra um Forjães que ainda piscava o olho ao titulo, sendo que apenas a vitoria em Nine serviria para alimentar tais intentos.
Curiosamente começou melhor o Forjães, pondo a baliza de Minis em sentido. Primeiro num mau alivio da defesa , o avançado do Forjães falhou o golo quase escandalosamente.  Pouco depois , uma escorregadela de Hugo Brocas colocou o avançado visitante em boa posição para inaugurar o marcador , mas a defesa ninense prontamente corrigiu o erro do colega.
Era o sinal de alarme para Marco Licinio corrigir as tropas, e o Ninense começou gradualmente a equilibrar a partida, com Roberto e Tiago André a porem a cabeça em agua á defensiva dos de Esposende.
Perto da meia hora,  em jogada individual , Roberto flecte para o centro, e remata á baliza, com o central de Forjães a cortar a bola com a mão. Chamado a converter o castigo maximo, o capitão não desperdiçou, neste seu regresso á titularidade.
Com o Ninense confortavelmente instalado no meio campo dos visitantes, já perto do final da primeira parte, Tiago André, o suspeito do costume livra-se do opositor direto e remata colocado para o segundo da tarde, levando ao delírio os muitos presentes no Complexo esta tarde.
Com temperaturas a rondar os 35 graus, os jogadores trataram de repor energias ao intervalo,  já que a etapa complementar era decisiva.
Helder Andrade e Rafa Fernandes criaram perigo eminente com dois centros venenosos para a área, mas avisaram sobre o que viria a seguir. Tiago André , em jogada individual , finta três dos de Forjães, e após dois remates sustidos com dificuldade pelos visitantes, desfere a estocada final , fixando o resultado em três zero e marcando o seu golo 31 esta época ao serviço do Ninense.
Apesar da vantagem confortável , foi mesmo o Ninense quem criou mesmo assim as melhores oportunidades para alterar o resultado , primeiro por Roberto que quis marcar em habilidade e logo depois , Tiago André ao seu estilo , finta quatro adversários mas o guarda-redes defende com dificuldade o que seria um golo memorável.
Finda nova batalha, com a vitoria e os três pontos na bagagem, os juniores preparam o desafio do próximo Domingo de manhã nos Ceramistas, cuja vitoria lhe dará automaticamente o titulo de Campeão de Serie e consequente passaporte no dia 3 de Junho , no Cidade de Barcelos , acompanhando a equipa senior.
Bem Haja ! 

1 comentário: